Traição e Ciúmes: Uma questão de Caráter

Posted by Sarx | | Posted on 09:27

Ciúme e traição são dois mecanismos que não dependem do gênero, e sim do caráter. É o que afirma um grupo de pesquisadores americanos da Pennsylvania State University através de um estudo publicado na Psychological Science.
Independentemente do sexo, explicam os especialistas, o ciúme é um mecanismo psicológico, cultural e ambiental: quem acredita na autonomia dentro da vida de casal, costuma dar menos valor à traição física do que à sentimental, enquanto que vive a própria relação de maneira mais totalizante, tende a sofrer mais a infidelidade emotiva do parceiro.
Esta busca vem para desmentir a teoria evolucionista sobre o ciúme e a traição, segundo a qual os homens temem majoritariamente as escapadelas das companheiras precisa se sentir seguro sobre a paternidade da prole, quanto as mulheres têm medo das novas relações dos parceiros porque existe a vontade e necessidade de criar uma família com um companheiro confiável.
Quem sabe se os traídos e os traidores pensam do mesmo modo… Visto que a traição continua sendo um dos comportamentos mais deploráveis, o debate continua aberto, é pior a traição sentimental ou física?
Comentem aí...


Comments (0)